Carregando

Buscar

Futebol

TJ-RJ valida pleito que elegeu Jorge Salgado online

Compartilhe

O TJ-RJ decidiu nesta quinta-feira invalidar a eleição ocorrida no dia 7 de novembro, que havia sido suspensa com a maioria elegendo Leven Siano. Por sua vez, o colegiado validou a eleição do dia 14, realizada online, com isso, Jorge Salgado está eleito oficialmente pelo clube.

A decisão cabe recurso, mas apenas em 2021, já que no dia 20 o TJ entrará em recesso. Ainda assim, Leven havia declarado que não se intrometeria e acataria a decisão que o judiciário entendesse como justa.

João Felix

Entenda o caso:

No dia 7 de novembro, a eleição presencial iniciou-se na sede do Vasco, tendo sido agendada apenas no dia anterior. Muitas confusões ocorreram no dia, com o pleito sendo suspenso na metade pelo judiciário e assinado pelo conselho do clube. Leven Siano levava vantagem nesta ocasião.

A eleição foi reagendada de forma online para o dia 14, desta vez, apenas com Jorge Salgado e Sérgio Frias concorrendo, já que Leven se considerava vencedor na semana anterior. Salgado venceu, e o caso foi parar nos tribunais.

Salgado e Siano chegaram a se reunir para propor acatar a decisão que viria acontecer pelo TJ, mas Salgado não concordou. A dúvida é se Leven Siano entrará com recurso em janeiro.

Em destaque