Carregando

Buscar

Futebol

Fifa The Best: Lewandowski é eleito o melhor jogador do mundo

Compartilhe

O atacante do Bayern de Munique e da seleção polonesa, Robert Lewandovski foi eleito o melhor jogador do mundo, pela Fifa. O craque repetiu o feito de Modric, em 2018, desbancou Messi e Cristiano Ronaldo, e levou pra casa o principal prêmio individual do ano. Entra para história como o primeiro polonês a ser eleito melhor jogador do mundo. A premiação ocorreu nesta quinta-feira, 17, de forma virtual.

Deu a lógica! Com ano perfeito, Lewandoswski levou o The Best. O atacante foi decisivo nas principais conquistas do Bayern na temporada. Pela Liga dos Campeões, além de levar a orelhuda, o jogador foi o artilheiro da competição com 15 gols marcados. Já no Campeonato Alemão, Lewa balançou as redes 34 vezes em 31 jogos. Os números totais do craque na temporada são 47 jogos, 55 gols e 10 assistências.

O júri do The Best é composto pelos treinadores das seleções filiadas à Fifa, seus respectivos capitães, um jornalista especializado de cada país e os votos computados pelo site da entidade. A votação ocorreu entre os dias 25 de novembro e 9 de dezembro.

João Felix
Tags

Em destaque