Carregando

Buscar

Futebol

Busquets chega a 594 partidas pelo Barcelona e ultrapassa Puyol

Compartilhe

Nesta quarta-feira (16), no confronto frente à Real Sociedad pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol, Sergio Busquets alcançou uma marca histórica com a camisa do Barcelona. O volante chegou a 594 jogos disputados, ultrapassou Carles Puyol, zagueiro marcado na história do clube, e tornou-se o quarto jogador que mais vezes vestiu o uniforme blaugrana.

O espanhol declarou estar muito orgulhoso de sua trajetória no clube e da marca atingida. “Estar ao lado de jogadores tão importantes na história do clube como Puyol, Iniesta, Messi ou Xavi é um orgulho para mim, me deixa muito animado. É um reconhecimento de todos os anos  que passei aqui, do meu trabalho. Isso ficará para sempre na história. Estou muito feliz”, disse Busquets.

João Felix

Apenas três jogadores estão à frente do volante espanhol. Xavi com 767 jogos , Messi 747 partidas e Iniesta 674 confrontos com a camisa blaugrana formam o trio que mais vezes entrou em campo pelo Barça. Próximo dos 600 jogos, Busquets já está há 13 temporadas na equipe principal do clube catalão. Ao todo, o volante soma 29 títulos, 15 gols e 30 assistências no time azul e grená.

Foto: FC Barcelona

Tags

Em destaque