Carregando

Buscar

Futebol Stick

Prioridade termina nesta terça, e Vasco fica mais perto de perder Martín Benítez

Compartilhe

Termina nesta terça-feira (15) a prioridade de compra do Vasco para adquirir parte dos direitos de Martín Benítez, meio-campista do Independiente, da Argentina. Não há indícios de que o Cruzmaltino irá exercer a opção de compra nas próximas horas. Assim sendo, a partir de quarta-feira, o Independiente pode negociá-lo com outros clubes. 

Benítez tem contrato com o Vasco até o dia 31 de dezembro. O Vasco precisaria desembolsar 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20,5 milhões) nesta terça para adquirir 60% dos direitos do atleta. Por conta da indefinição de quem será o próximo presidente do clube, Alexandre Campello, atual presidente, esfriou a negociação que iria trazer o meia em definitivo para o Vasco. 

Um parcelamento foi acordado ainda em novembro, mas as negociações pararam após Campello retirar sua candidatura à reeleição. Em declaração para o “ge”, Jorge Damiani, diretor esportivo do Indepentiente, disse que o último contato com o presidente foi ainda em novembro. O dirigente afirma ter conversas com times do Brasil, Turquia e Estados Unidos por Benítez.

João Felix

O Vasco ainda acredita que o Independiente não tenha proposta concreta pelo meia. No entanto, dificilmente irá agir antes da definição de suas eleições presidenciais. O resultado deve acontecer na quinta-feira (17), quando o Tribunal de Justiça irá decidir se a votação do dia 7 de novembro, quando Leven Siano foi o candidato mais votado, teve validade. 

Em destaque