Carregando

Buscar

Futebol

Candidatos à presidência do Inter definem Miguel Ángel Ramirez, técnico do Del Valle, como favorito para assumir a equipe

Compartilhe

Os candidatos à presidência do Inter acertaram os últimos detalhes do planejamento para a próxima temporada visando principalmente o futebol. Apesar de diferenças expostas ao longo das campanhas, há um consenso pelo nome preferido para assumir o comando da equipe: Miguel Angel Ramírez.

De acordo com informações do “Globo Esporte”, o atual treinador do Del Valle é o alvo tanto José Aquino Flôres de Camargo, da Chapa 03, quanto de Alessandro Barcellos, da Chapa 05. Abel Braga, no entanto, tem contrato com o clube até o fim de fevereiro, mas é possível que ele permaneça para concluir a temporada, pois a chegada de um treinador estrangeiro no meio de competição é vista como um ponto negativo.

Miguel Ángel Ramirez agrada os candidatos à presidência do Inter Foto: Getty

Ramirez não continuará na equipe equatoriana após o término da temporada. O espanhol vê como desafiadora a oportunidade de trabalhar no futebol brasileiro, mas não fecha as portas para uma nova proposta para 2021. 

João Felix

O treinador se despedirá do Del Valle na próxima segunda-feira e viajará à Espanha para as festas de fim de ano e também decidir seu futuro. No entanto, não é a primeira vez que o nome de Ramirez é ventilado no Brasil. Ele esteve na mira do Palmeiras após a demissão de Vanderlei Luxemburgo.

O Inter definirá sua situação nos próximos dias, já que não houve definição dos votos dos associados, e as indicações deixam claro que Abel Braga e Rodrigo Caetano estão em vias de deixar seus respectivos cargos. A tendência, segundo a publicação, é que o novo mandatário converse com a dupla e comunique a decisão após a virada do ano.

Em destaque