Carregando

Buscar

Futebol

Candidato à presidência do Barcelona coloca anúncio gigante em Madrid: “Quero te ver de novo”

Compartilhe

Uma das pautas mais faladas no futebol espanhol é sobre as eleições presidenciais do Barcelona. Depois da queda de Josep Maria Bartomeu, o cargo está sendo administrado por um interino. O Conselho Administrativo convocou oficialmente o pleito para o dia 24 de janeiro. Um dos fortes candidatos é Joan Laporta. Nesta terça-feira (15), Laporta fez um gesto curioso para atrair votos na capital da Espanha, Madrid.

Terra do Real, grande rival do Barcelona, Joan fez um gesto que soou como provocação para alguns torcedores. A capital amanheceu nesta terça com um cartaz do dirigente em um grande prédio que fica a apenas 100 metros do Santiago Bernabéu. Em uma tela de 1.000 metros quadrados, havia uma foto de Joan com os dizeres “Quero te ver novamente”.

João Felix

A ideia do candidato é atrair votos de torcedores que moram na capital. “Esperamos alcançar todos os fãs que entendem a rivalidade de uma forma amigável e bem compreendida, enquanto queremos alcançar todos os fãs de futebol tentando conseguir um sorriso de um lado e do outro”, explicou. Atualmente, o Barcelona tem 110.635 sócios com direito a voto.

Laporta já foi presidente do Barcelona entre 2003 e 2010. Em seu mandato, o time conquistou duas Liga dos Campeões. A votação de janeiro terá 10 polos eleitorais: Barcelona, ​​Girona, Tarragona, Tortosa, Lleida, Madrid, Valência, Sevilha, Palma de Maiorca e Andorra la Vella.

Em destaque