Carregando

Buscar

Futebol

Site de pesquisa coloca Flamengo como time com maiores chances de ganhar o Brasileirão

Compartilhe

Depois de 25 rodadas disputadas, o Campeonato Brasileiro vai afunilando e as equipes começam a definir quais serão suas brigas na competição. Segundo análise do site de pesquisas de opinião e estatística, Five Thirty Eight, seis times estão na corrida pelo título nacional. Atlético-MG, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e São Paulo são as equipes que possuem, pelo menos, 1% de chance de conquistar o Campeonato Brasileiro, aponta o portal.

Apesar do Tricolor Paulista estar na liderança após 25 rodadas, a projeção do Five Thirty Eight indica que o Flamengo é o time que tem a maior probabilidade de ser o campeão nacional da temporada 2020, com 43% de chances. As estatísticas do portal colocam o Rubro-Negro atingindo os 73 pontos, suficientes para levar a taça para a Gávea.

João Felix

Em seguida está o próprio São Paulo, com 34%. Na terceira posição encontra-se o Galo com probabilidade de 10% de erguer o troféu. Fechando os cinco melhores posicionados no ranking com o Imortal e o Verdão, ambos têm 5% de chance de assumir a liderança e vencer a competição. Apesar de estar atualmente no G5, o Internacional aparece apenas em sexto, atrás do rival Grêmio, com somente 1% de chance de conquistar o campeonato.

Deve-se salientar que o portal utiliza diversas estatísticas para montar o ranking e definir as probabilidades. Fatores como retrospecto recente, adversários a enfrentar, além da produtividade ofensiva e defensiva, entram no cálculo e influenciam as chances de cada equipe sagrar-se campeã.

Foto: AGIF

Tags

Em destaque