Carregando

Buscar

Futebol

Lazio e Roma irão deixar rivalidade de lado para combater fome em projeto de Natal

Compartilhe

Uma das maiores rivalidades do continente europeu deixará suas desavenças de lado por uma causa maior. Lazio e Roma, times da capital italiana, irão se juntar em um projeto voltado para a doação de alimentos. O projeto tem como parceiro o Comitê Italiano do Programa Mundial de Alimentos (PMA Itália) e se chama “PARE O DESPERDÍCIO“.

Em outubro, o PMA recebeu o Prêmio Nobel da Paz de 2020. O objetivo principal é combater o desperdício de alimentos e contribuir para aqueles que não possuem condição de arcar com custos de alimentação.

As equipes poderão estampar a campanha em seus uniformes. A ideia é mostrar a marca do PMA antes do Natal, em partidas no Estádio Olímpico, para que elas possam ser leiloadas em prol da arrecadação de fundos. Claudio Lotito, presidente da Lazio, e Guido Fienga, CEO da Roma, irão oficializar a parceria por meio de uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (14).

João Felix

Lazio e Roma são times que formam uma das maiores rivalidades de toda a Europa. Por serem da mesma cidade, buscam sempre se sobressair em relação ao outro. Suas torcidas, que possuem muitos extremistas, os “Ultras”, frequentemente se envolvem em brigas quando as equipes se enfrentam.

Em destaque