Carregando

Buscar

Futebol

Cristiano Ronaldo chega aos 100 jogos pela Juventus; veja os números com a camisa bianconeri

Compartilhe

Na partida deste domingo (13), contra o Genoa, válida pela 11ª rodada do Campeonato Italiano, Cristiano Ronaldo atingiu a marca de 100 jogos com a camisa da Juventus. Em julho de 2018, logo após a Copa do Mundo na Rússia, o atacante ex-Real Madrid trocou a capital espanhola por Turim depois de nove anos representando os merengues. Os italianos tiveram que desembolsar cerca de 112 milhões de euros (aproximadamente R$ 500 milhões, na cotação da época) para comprar o craque português.

Depois de dois anos e meio, CR7 manteve boas atuações e já acumula alguns títulos com a camisa bianconeri. Os títulos conquistados nesse período, por Cristiano e companhia, foram: dois Campeonatos Italianos (18/19 e 19/20) e uma Supercopa da Itália (18/19).

João Felix

Os números individuais do português na Juventus ainda impressionam, como nos tempos de Real Madrid em que faturou 4 bolas de ouro, além da primeira conquistada quando ainda defendia o Manchester United. Em 100 partidas, Cristiano fez 79 gols e deu 19 assistências.

Contando apenas a temporada 19/20, CR7 somou 37 gols e 5 assistências em 44 jogos, contabilizando uma média de 0,95 de participação direta em gols por partida. Esses números contribuíram para que o português esteja concorrendo ao prêmio The Best da Fifa de melhor jogador da temporada, ao lado de Messi e Lewandowski.

 

Foto: Getty Images

Tags

Em destaque