Carregando

Buscar

Futebol Stick

Flamengo decide não renovar contrato de empréstimo de Pedro Rocha

Compartilhe

O Flamengo decidiu não renovar o contrato de empréstimo com Pedro Rocha, que vai até dia 31 deste mês, e o jogador será devolvido ao Spartak, da Rússia, clube dono dos seus direitos federativos.  Segundo o jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, o departamento de futebol bateu o martelo e não tentará a permanência do atacante até agosto.

Inicialmente, a equipe rubro-negra cogitou estender o vínculo até fevereiro, quando termina o Campeonato Brasileiro, mas os russos não toparam, pois a janela de transferência do país estaria fechada quando Pedro Rocha retornasse ao clube, e ele não poderia ser usado no campeonato nacional.

Diante disso, o Spartak concordou em um novo empréstimo até agosto, com compensação financeira a ser negociada, mas o alto salário do jogador aliado ao baixo rendimento em campo fizeram com que a diretoria decidisse não firmar um novo acordo. 

João Felix

Pedro Rocha chegou ao Flamengo após uma temporada no Cruzeiro. Na ocasião, o departamento médico do rubro-negro precisou fazer uma preparação física específica para que ele ficasse apto a atuar junto ao elenco, pois ele havia sido diagnosticado com uma lesão no púbis. 

Quando ficou 100%, ganhou oportunidade, mas as competições foram paralisadas devido à Covid-19. No retorno dos jogos, o atacante voltou a ter oportunidade na equipe, mas sofreu uma grave lesão muscular na coxa grau 3e ficou mais dois meses afastado dos gramados. 

Ao todo, o atacante disputou dez partidas, ficando apenas 250 minutos em campo, e marcou um gol, no dia 18 de junho, contra o Bangu, ainda pelo Carioca. 

Em destaque