Carregando

Buscar

Futebol

Corinthians recebe primeira parte do dinheiro da venda de Pedrinho ao Benfica

Compartilhe

Depois de nove meses após a confirmação da transferência de Pedrinho, ex-meia corintiano, ao Benfica – Portugal, o Timão conseguiu ter acesso a uma parcela do pagamento feito pelos portugueses, segundo o portal “gazetaesportiva.com”.

O time alvinegro, com auxílio de um fundo europeu, antecipou cerca de um quinto do valor total que tem a receber pela transação. As cifras recebidas equivalem a 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 24,5 milhões, na cotação atual) e o Corinthians ainda aguarda o recebimento dos outros 14 milhões de reais faltantes.

João Felix

Quando a transação foi acertada, a equipe paulista receberia 20 milhões de euros por Pedrinho. No entanto, o imbróglio que fez os pagamentos estenderem-se e o retorno de Yony Gonzalez ao time português após empréstimo curto ao Corinthians resultaram na economia de 2 milhões de euros para os portugueses.

Levando em conta o contrato assinado em março, o Timão deve receber diretamente do Benfica a segunda parcela do pagamento de Pedrinho apenas em agosto de 2021, caso não opte por adiantar o dinheiro com auxílio de algum fundo financeiro ou banco. Vale relembrar que o time alvinegro ficará com 70% do valor total, sendo que os outros 30% serão repassados para Will Dantas, representante do jogador.

Tags

Em destaque