Carregando

Buscar

Futebol

Al-Nasr aguarda definição do novo presidente do Santos para formalizar proposta por Marinho

Compartilhe

O Santos escolherá neste sábado seu novo presidente e a decisão poderá definir o futuro de Marinho. Isto porque o Al-Nasr, dos Emirados Árabes, está aguardando apenas quem será o  novo mandatário para enviar uma proposta oficial ao clube na tentativa de contratar o atacante.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, os empresários brasileiros que estão intermediando a negociação entre os árabes e o Peixe estão em Dubai com pessoas da diretoria do Al-Nasr para finalizar os últimos detalhes antes de enviar o documento formal.

Cientes de que Marinho é uma peça fundamental da equipe e um dos destaques do futebol brasileiro, a ideia dos shieks é oferecer um salário milionário ao atacante, algo que possa seduzir o atleta e fazê-lo deixar o futebol no Brasil.

João Felix

O interesse do Al-Nasr no jogador, no entanto, é antigo e esquentou quando representantes estiveram no Brasil, em agosto e começo de setembro, para monitorar destaques do futebol brasileiro. No dia 30 de agosto, eles assistiram ao jogo entre Santos e Flamengo, na Vila Belmiro, na companhia de Peres, então presidente santista.

A preferência era por Everton Ribeiro, mas a oferta de US$ 4 milhões (cerca de R$ 21,5 milhões) foi rejeitada pela diretoria do Flamengo e pelo jogador. Com a negativa, o Al-Nasr se voltaram a Marinho e pretendem oficializar a proposta nos próximos dias.

Marinho chegou ao Santos em 2019 e, desde então, disputou 60 partidas e marcou 28 gols, firmando-se como um dos destaques do Brasileirão na temporada atual. Só em 2020, balançou as redes adversárias em 20 oportunidades atuando em 32 jogos.

Em destaque