Carregando

Buscar

Futebol

Thiago Silva afirma que Neymar deve dividir a responsabilidade com a equipe para render mais

Compartilhe

Thiago Silva concedeu uma entrevista à “ESPN Brasil” e disse que Neymar pode jogar melhor se dividir o protagonismo nas equipes em que defende. Para o zagueiro do Chelsea, o atacante do PSG irá atuar com mais leveza se não carregar todas as responsabilidades dos times.

“A partir do momento que você joga em time de alto nível, tem que dividir as responsabilidades. É claro que a gente sabe que ele é o cara, que ele tem que decidir e vai decidir a qualquer momento, mas, a partir do momento em que ele começa a dividir as responsabilidades, fica um pouco mais leve”.

Thiago Silva ainda fez menção ao hat-trick marcado pelo companheiro de seleção brasileira na partida da Liga dos Campeões, na última quarta-feira.

“Você vê o Neymar um pouco mais solto, e nem digo em termos de responsabilidade, porque isso ele sempre teve. Mas quando ele divide com Mbappé, com Di María, com Marquinhos – que é o capitão agora, com o Verratti – que é uma liderança técnica, as coisas fluem melhor para ele. E quando ele está relaxado, como estava no último jogo, faz o que fez”.

João Felix

Sobre o processo de amadurecimento de Neymar, o zagueiro diz que não é recente. Para ele, o atacante sofre uma pressão demasiada por ser a estrela do time, e que isso pode prejudicá-lo.

“Acho que a maturidade do Neymar não vem desse ano, já vem de alguns anos. Esse amadurecimento do Neymar, para mim, que fiz parte também desse processo no PSG e na seleção, ele tem um lugar especial. Ele é uma estrela e, por vezes, a pressão em cima dele é muito grande. E ele, por ter muita responsabilidade e saber que ele é muito bom, carregava muito isso nas costas”.

Em destaque