Carregando

Buscar

Futebol Stick

Sem Neymar, Fifa divulga os três indicados ao prêmio de melhor do mundo: Cristiano Ronaldo, Messi e Lewandowski

Compartilhe

A Fifa divulgou nesta sexta-feira os três indicados ao prêmio de melhor do mundo. Cristiano Ronaldo, Messi e Lewandowski são os finalistas da premiação e o que mais chamou a atenção foi a ausência de Neymar após a última temporada pelo PSG.

 Inicialmente, a lista tinha 11 jogadores: Thiago Alcântara, Cristiano Ronaldo, De Bruyne, Lewandowski, Mbappé, Mabé, Messi, Neymar, Sergio Ramos, Salah e Van Dijk. A cerimônia virtual de entrega do prêmio será realizada na próxima quinta-feira, dia 17 de dezembro, com transmissão direto da sede da entidade, em Zurique, na Suíça. Já entre as mulheres, as três candidatas ao The Best são: Lucy Bronze, do Manchester City, Pernille Harder, do Chelsea, e Wendie Renard, do Lyon.

João Felix

O período levado em conta para a avaliação dos atletas foi de 8 de julho de 20a19 a 7 de outubro de 2020. A votação foi encerrada no dia 9 de dezembro. Os candidatos pré-selecionados receberam votos de técnicos e capitães de seleções e um jornalista de cada país associado à Fifa, além dos torcedores que também votaram no site da entidade.

Na última edição, o vencedor foi Lionel Messi, que superou Van Dijk e Cristiano Ronaldo, sendo eleito pela sexta vez o melhor jogador do mundo entre os homens. O The Best será o único grande prêmio individual a ser concedido em 2019/2020, já que a Bola de Ouro, da revista France Football, foi cancelada. 

Em destaque