Carregando

Buscar

Futebol

PSG tentará o empréstimo de Dele Alli junto ao Tottenham em janeiro

Compartilhe

O interesse do PSG em Dele Alli não é de hoje e, segundo o “The Sun”, o clube irá tentar a contratação por empréstimo na próxima janela. Essa será a terceira vez que o time de Paris irá investir no meia. Nas duas outras, Thomas Tuchel não conseguiu convencer o Tottenham na liberação.

A situação atual do jogador com Mourinho, no entanto, pode facilitar a negociação. Isto porque ele não atua no Campeonato Inglês desde o dia 4 de outubro. Por não estar nos planos da equipe, a publicação afirma que os ingleses estão dispostos a deixá-lo partir.

Devido a isso, o PSG decidiu entrar na briga para ter Dele Alli na equipe para a próxima temporada e tentará a contratação por empréstimo, embora não esteja claro se haverá cláusula de compra ao fim do vínculo. O desejo do atleta em atuar com um time de primeira e entre os titulares também pode ajudar no fim positivo da transferência. 

João Felix

Em entrevista no início do mês de dezembro, Mourinho revelou que não cabe a ele decidir se o clube irá continuar com Dele Alli ou negociá-lo com outra equipe em janeiro. 

“Eu não tomo decisões sobre vender a, b ou c, ou deixar d, e ou f serem emprestados. Sou responsável pelos jogadores que pertencem à minha equipe e estão trabalhando comigo. Aqueles que não estão jogando tempo suficiente em suas mentes, em suas ambições, eles têm apenas uma coisa a fazer, que é usar o tempo que jogam para me mostrar que são melhores do que aqueles que têm mais minutos. Não há segredo para isso”.

Em destaque