Carregando

Buscar

Futebol

Quem enfrenta quem na Liga dos Campeões? Veja as probabilidades!

Compartilhe

Acabou a primeira fase da Liga dos Campeões da Europa. Ao todo, 16 times se classificaram para o mata-mata do torneio mais importante do continente, um dos maiores do mundo. Um cálculo divulgado pelo jornal inglês “Daily Mail”, apontou o número de chances de cada time se enfrentar nas oitavas de final. 

Os classificados serão divididos em dois pontes: um deles para os primeiros colocados; outro para os segundos colocados. O sorteio será realizado na segunda-feira (14). Confira abaixo quem foram os 16 classificados, já colocados em seus devidos potes.

Pote 1: Bayern, Real Madrid, Manchester City, Liverpool, Chelsea, Dortmund, Juventus e PSG;

Pote 2: Atlético Madrid, Monchengladbach, Porto, Atalanta, Sevilla, Lazio, Barcelona e RB Leipzig.

João Felix

Existem apenas duas restrições para definir os confrontos da primeira fase eliminatória do torneio: times do mesmo país não podem se enfrentar; times do mesmo grupo não podem se enfrentar. Esta é a última fase com restrições no sorteio. 

Os dados mostrados pelo jornal apontam que um confronto entre Bayern de Munique e Barcelona é um dos mais prováveis de acontecer. Real Madrid e Leipzig também se destacam como potenciais adversários nas oitavas de final. Confira a tabela completa abaixo.

Confrontos com mais chances de acontecer nas oitavas de final:

  • Bayern de Munique x Barcelona (22,23% de chances)
  • Real Madrid x RB Leipzig (30.47%)
  • Dortmund x Atletico (22,80%)
  • Juventus x Monchengladbach (25,58%)

Em destaque