Carregando

Buscar

Futebol

Além de Thiago Silva, Filipe Luís e Paulinho fazem curso de treinador na CBF

Compartilhe

Durante a pandemia, três jogadores da seleção brasileira na última Copa do Mundo começaram a formação de curso de treinador: Thiago Silva (36 anos), Filipe Luís (35) e Paulinho (32) estão tirando a Licença B, primeira etapa do processo que tem “A” e “Pro” como níveis mais avançados.

Do trio, o lateral-esquerdo do Flamengo é quem tem a ideia mais amadurecida para ser treinador no futuro. Quanto ainda atuava no Atlético de Madrid, ele costumava se reunir com companheiros do clube para analisar os jogos e debater soluções táticas.

“Tenho o sonho de ser treinador, um grande interesse, quis economizar tempo para quando eu parar de jogar. Além de aprender, compartilhar momentos com professores e alunos, fazer amizades. Apendi muito, inclusive com o analista do Athletico-PR, Caio Fonseca, um dos melhores. Foi uma experiência muito legal”, revelou Filipe Luís ao jornalista Alexandre Lozetti

João Felix

As aulas foram online por causa das restrições de distanciamento social. Com isso, os três jogadores em atividade conseguiram conciliar a agenda dos clubes de 2020 com os treinamentos da entidade. Nos casos de Thiago Silva, em sua primeira temporada no Chelsea, da Inglaterra, e Paulinho, no Guangzhou Evergrande, da China e, portanto, com fuso horário bastante peculiar, o modo virtual foi fundamental.

Em entrevista ao jornalista, Paulinho comentou sobre o treinamento e o que espera do curso para o futuro. “A intenção é a busca de novos conhecimentos dentro do futebol, através de profissionais capacitados. Com didática e experiência, eles transmitem ensinamentos importantes para a profissão de treinador. Apesar da distância e do fuso horário, foi uma grande decisão”.

Já Thiago Silva revelou que não é certo que assumirá a função de técnico, mas ressaltou a importância de estar preparado desde já. 

Em destaque