Carregando

Buscar

Futebol

Corinthians anuncia quarta camisa em 2020; modelo homenageia a cidade de São Paulo

Compartilhe

O Corinthians terá mais um uniforme para ir a campo em 2020. A camiseta, lançada nesta quarta-feira (09), ilustra o modelo das calçadas paulistanas, que possuem uma representação geográfica do estado de São Paulo, intercalado em preto e branco.

Imagens da nova camisa do Corinthians para 2020 já circulavam pelas redes sociais antes mesmo do anúncio oficial.

João Felix

O uniforme será a quarta opção para o time alvinegro, que já possui as tradicionais camisas branca e preta como primeiro e segundo uniforme, respectivamente, e que lançou em outubro uma terceira peça, com a cor marrom sendo predominante e uma cruz azul alocada no centro da camiseta.

Essa última camisa foi elaborada como uma homenagem do time paulista à equipe britânica do Corinthian-Casuals, que inspirou o nome do Timão. Por conta da proximidade com o encerramento da temporada, em 2021, a quarta camisa passaria a ser utilizada nos aquecimentos da equipe antes dos jogos.

O modelo utilizado pela Nike para elaboração do novo uniforme, inspirado na cidade de São Paulo, é semelhante à camiseta cinza lançada pelo próprio fornecedor de material esportivo para o time alvinegro em 2012.

Em destaque