Carregando

Buscar

Futebol

Aubameyang recebe multa por postagem criticando Confederação Africana de Futebol

Compartilhe

O atacante Pierre-Emerick Aubameyang foi multado em 10 mil libras depois de fazer postagens em sua rede social criticando a Confederação Africana de Futebol, na última Data Fifa, em novembro. Aubameyang estava com seus companheiros de seleção gabonesa no aeroporto de Gâmbia. A delegação ficou presa no local após autoridades proibirem sua saída por conta de testes da Covid-19.

Aubameyang publicou em seu Instagram uma foto com os dizeres: “Bom trabalho CAF (sigla da Confederação), voltamos aos anos 90”. Depois, fez outra postagem. “Isso não irá nos desmotivar, mas as pessoas precisam saber que a CAF tem que ser responsável. Estamos em 2020 e queremos que a África cresça, mas não é assim que vamos conseguir isso”.

O comitê disciplinar da CAF disse que o conteúdo foi agressivo e degradante. A entidade máxima do futebol africano entendeu que houve um erro de Gâmbia, punindo também a federação do país em 100 mil libras. 

João Felix
"Não pense que estamos liberados. Ainda no aeroporto", disse o atacante (Imagem: Reprodução/Instagram)
Em uma publicação feita às 02h da manhã, o atacante disse: "Esperando desde às 11 e meia da noite. Ainda esperando para entrar na Gâmbia. E jogamos amanhã às 4 da tarde. Legal" (Imagem: Reprodução/Instagram)

Em destaque