Carregando

Buscar

Futebol

Relembre os encontros de Messi e Cristiano Ronaldo pela Liga dos Campeões

Compartilhe

Os dois maiores jogadores da atualidade se enfrentam nesta terça-feira, às 17h (horário de Brasília), no Camp Nou, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Messi e Cristiano Ronaldo fizeram história se enfrentando inúmeras vezes pelo campeonato espanhol, mas, e pela Champions, você se lembra como foram esses encontros? Vamos relembrar!

Barcelona x Real Madrid – 2011

Semifinal entre Real Madrid e Barcelona. Os dois maiores craques da época se enfrentaram em dois jogos inesquecíveis, no qual o argentino saiu vencedor. Na primeira batalha, no Santiago Bernabéu, Messi só faltou fazer chover. Com dois gols, o argentino colocou o Barça em uma boa vantagem para o jogo da volta. Cristiano Ronaldo teve atuação discreta, como todo o time de Madrid. Já na segunda parte do confronto, os dois passaram em branco. Com o empate em 1×1, o Barça despachou o rival e seguiu firme para enfrentar o Manchester United na final e levar pela quarta vez a orelhuda. 

João Felix

Barcelona x Manchester United – 2009

Final da competição no Estádio Olímpico de Roma. Barcelona e United fizeram uma bela exibição de Champions. Porém, mais uma vez, Messi levou a melhor. Com um gol antológico, fechando o placar para o time espanhol em 2×0, o argentino conquistou a taça e o título de melhor do mundo. 

Barcelona x Manchester United – 2008

O primeiro duelo a gente nunca esquece. Porém, se possível, os dois gostariam de esquecer. Na primeira partida realizada da semifinal de 2008, no Camp Nou, o jogo terminou sem gols. Mas o que chamou a atenção foi o pênalti perdido pelo português. Isolou a cobrança para longe do gol defendido por Valdés. No segundo confronto, mais uma noite apagada dos craques, porém com um gol solitário de Scholes, a equipe inglesa se classificou para a final contra o Chelsea, e Cristiano Ronaldo conquistou sua primeira Champions e sua primeira Bola de Ouro.

Em destaque