Nesta segunda-feira (07), o AC Monza, time da segunda divisão italiana que possui Silvio Berlusconi e Adriano Galliani — ex-dirigentes do AC Milan — como proprietário e executivo de futebol, respectivamente, apresentou o atacante Mario Balotelli, de 30 anos, que vestiu a camisa do Brescia na última temporada.
Apesar de seu nome ter sido ligado ao Vasco da Gama, após aparecer em um vídeo de apoio à candidatura de Leven Siano à presidência do time cruz-maltino no último mês, Balotelli assinou com o time italiano no último sábado (05), e recebeu a camisa 45 das mãos de Berlusconi.
O atacante assinou contrato até 31 de maio de 2021, porém há uma cláusula que sela uma renovação automática de um ano, caso o time venha a subir para a Serie A italiana. Para conquistar esse objetivo, o Monza vem se reforçando. Treinado pelo ex-jogador Cristian Brocchi, a equipe contou com a chegada de Kevin Prince Boateng e Carlos Augusto, ex- Corinthians, para essa temporada.
O time está na nona colocação, com 14 pontos, e se mantém próximo da zona de classificação para o playoff de acesso — disputado pelo terceiro, quarto, quinto e sexto colocado — , que define o terceiro time a subir de divisão.