Carregando

Buscar

Futebol

Milwall condena atitude da sua torcida após vaias em ato antirracismo: “Consternado e triste”

Compartilhe

Um dia após ver sua torcida vaiando o próprio clube por um ato antirracismo em campo, o Milwall, da segunda divisão inglesa, emitiu uma nota oficial se dizendo profundamente decepcionado com a postura dos que vaiaram.

O clube afirmou que “não permitirá que o excelente trabalho seja em vão”, e que vai se reunir com organizações antirracistas para buscar soluções para o assunto.

João Felix

Leia a nota na íntegra:

“O Millwall Football Club ficou consternado e triste com os acontecimentos que marcaram o jogo de sábado contra o Derby County no The Den.

O clube tem trabalhado incansavelmente nos últimos meses para se preparar para o retorno de seus torcedores e o que deveria ter sido uma ocasião positiva e emocionante foi completamente ofuscada, para imensa decepção e tristeza daqueles que contribuíram para esses esforços.

O impacto de tais incidentes é sentido não apenas pelos jogadores e diretoria, mas por aqueles que trabalham em todo o clube e em sua academia e comunidade, onde tantos funcionários e voluntários continuam empenhados em melhorar a reputação de Millwall dia após dia, ano após ano

O clube não permitirá que seu excelente trabalho seja em vão. Os jogadores continuam a usar a maior plataforma de que dispõem para apoiar a busca por mudanças, não apenas no futebol, mas na sociedade em geral.

Há muito trabalho a ser feito e em Millwall todos estão empenhados em fazer tudo o que for possível, tanto individual quanto coletivamente, para ser uma força do bem e garantir que o clube permaneça na vanguarda dos esforços do futebol contra a discriminação.

Nos próximos dias, a equipe do clube, da academia e da comunidade se reunirá com a Kick It Out e representantes de outros órgãos apropriados, em uma tentativa de usar os eventos de sábado como um catalisador para soluções mais rápidas e com um impacto a curto e longo prazo”

Em destaque