Carregando

Buscar

Futebol

Precisando do resultado, Botafogo e Flamengo fazem clássico para abrir rodada do Brasileirão

Compartilhe

Botafogo e Flamengo se enfrentam neste sábado (5) para dar início a mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Flamengo busca superar as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, o Botafogo quer o resultado positivo para se manter vivo na disputa contra o rebaixamento. 

A partida irá acontecer no Estádio Nilton Santos. A bola rola às 17h00 (horário de Brasília) e você pode acompanhar tudo no aplicativo do 365Scores. Para a partida de logo mais, o Botafogo terá Eduardo Barroca pela primeira vez no comando da equipe. 

Barroca é o quinto treinador do Botafogo em 2020. Antes dele, o time contou com os trabalhos de Alberto Valentim, Paulo Autuori, Bruno Lazaroni e, o mais recente, Ramón Díaz. Apesar de mais regularidade, o Flamengo também teve um número alto de treinadores em 2020. Depois de Jorge Jesus e Domènec Torrent, Rogério Ceni é o terceiro a passar pelo cargo.

João Felix

As equipes já se enfrentaram em outras duas ocasiões em 2020. Na primeira, pelo Campeonato Carioca, o Flamengo levou a melhor vencendo por 3 a 0. A segunda, já pelo Campeonato Brasileiro, terminou empatada em 1 a 1, com gols de Pedro Raul e Gabigol.

Botafogo

Provável escalação: Diego Cavalieri; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster, Víctor Luis; José Welison, Caio Alexandre, Honda; Rhuan, Bruno Nazário e Pedro Raul.

Desfalques: Angulo (lesão na coxa), Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (lesão na coxa), Kelvin (edema muscular), Lucas Barros (cirurgia no joelho), Saulo (dor no ombro), Kanu (suspenso) e Kevin (suspenso).

Flamengo

Provável escalação: Diego Alves; Filipe Luís, Léo Pereira (Natan), Rodrigo Caio, Isla; Willian Arão, Gerson, De Arrascaeta, Everton Ribeiro; Pedro e Bruno Henrique.

Desfalques: Thiago Maia (departamento médico).

Imagem de capa: Alexandre Vidal/Flamengo

Em destaque