Carregando

Buscar

Futebol

Hotel do CR7, parque de Lionel Messi e mais: veja os empreendimentos dos jogadores fora de campo

Compartilhe

O futebol é um negócio traiçoeiro. De um dia para o outro, o jogador pode ter seu contrato rompido com o clube e ficar desempregado. Por isso, muitos atletas, visando não passar por problemas financeiros, fazem investimentos fora dos gramados. 

Seja por meio de projetos já existentes ou planos para o futuro, é comum que jogadores invistam em outra renda para não depender apenas do esporte. Abaixo separamos alguns exemplos de craques mundo afora que já possuem empreendimentos longe das quatro linhas.

Cristiano Ronaldo: rede de hotéis

O astro português tem um hotel em Portugal, seu país de nascença, e pretende expandir a marca em toda a Europa. Chamado de “Pestana CR7 Hotel”, o jogador afirmou que irá lançar, pelo menos, seis prédios do hotel nos próximos anos.

João Felix

Lionel Messi: parque de diversão

O atual melhor do mundo é outro jogador que já visa os investimentos longe dos gramados. O plano do argentino é lançar uma rede de parques de diversão. Intitulado de “Messi Experience Park”, prevê um parque com mais de 20 atrações. O primeiro protótipo está marcado para ser lançado em 2023, na China.

Robert Lewandowski: jogo de videogame 

Fã de jogos virtuais, o atacante do Bayern fechou uma parceria com a Movie Game, empresa da Polônia, para desenvolver jogos esportivos.

Dani Alves: produtora musical

Conhecido por seu estilo exótico, Dani Alves nunca escondeu sua paixão pela música. Hoje, o jogador do São Paulo possui uma produtora com seu nome.

Sergio Ramos: artes

Assim como Dani Alves, o zagueiro espanhol tem um gosto voltado para dotes artísticos. Além disso, Ramos investe no mercado pecuário e de imóveis.

Gerard Piqué: Copa Davis

O zagueiro do Barcelona é fundador e presidente do grupo “Kosmos”. A empresa detém os direitos da Copa Davis, de tênis.

Em destaque