Carregando

Buscar

Futebol

Fifa anuncia Mundial de Clubes em dezembro de 2021 e mantém formato

Compartilhe

Nessa sexta-feira (04), a Fifa anunciou que irá realizar o Mundial de Clubes de 2021 no antigo formato da competição, e não com 24 clubes. O torneio será disputado no Japão com sete participantes. Em fevereiro, será disputado no Catar o Mundial referente aos campeões continentais dessa temporada.

A ideia do Mundial com 24 clubes está mantida, mas alguns empecilhos fazem com que não tenha nenhuma data prévia. Com a disputa da Eurocopa e da Copa América em 2021, o calendário ficaria muito apertado para a realização da competição.

”Nós queremos proteger os clubes, mas também proteger o futebol de seleções, e achar esse equilíbrio não é simples (…) Os clubes e os fãs de clubes do mundo inteiro querem (o novo Mundial). Mas antes temos que poder dizer quando vamos fazer. É certo que será na China, mas ainda não decidimos quando”, disse Gianni Infantino, presidente da Fifa. 

João Felix

O ano de 2022 também seria difícil para a disputa do Mundial de Clubes nesse novo formato. O fato é que a Copa do Mundo do Catar será disputada entre novembro e dezembro desse ano.

Em destaque