Carregando

Buscar

Futebol

Flamengo é condenado a pagar indenização a torcedor do Botafogo por transtornos em clássico

Compartilhe

O Flamengo foi condenado na Justiça a pagar indenização de mil reais a um torcedor botafoguense, que enfrentou dificuldades de entrar no Maracanã no dia 7 de março, durante clássico entre as duas equipes. A ação foi impetrada pelo advogado Sergio Queiroz.

O problema foi enfrentado por milhares de torcedores, que se viram em fila quilométrica por só ter um guichê vendendo ingressos, além de não terem banheiros que atendessem a todos, e bares fechados.

Foto: Getty
João Felix

Como houve uma relação de consumo frustrada e o mando era do Flamengo, o torcedor se viu prejudicado. Após a sentença favorável ao consumidor, outros 90 impetraram com a mesma ação, isto considerando apenas o advogado Sergio Queiroz, que falou ao “GE”:

“No dia da partida em questão, muitos amigos pessoais que estavam lá relataram por telefone todo o absurdo e ambiente caótico que ocorreu na organização do evento: torcedores que chegaram com horas de antecedência estavam em filas quilométricas porque só havia um guichê para atender a mais de 5 mil torcedores, não havia banheiros suficientes em funcionamento, bares fechados no setor, um verdadeiro caos. Grande parte da torcida entrou já com a bola rolando”.

Em destaque