Carregando

Buscar

Futebol

Cinco anos de Mbappé no futebol! Relembre os principais momentos da carreira do francês

Compartilhe

Além do duelo contra o Manchester United pela Liga dos Campeões, Kylian Mbappé tem outro fato importante nesta quarta-feira (2): sua estreia no futebol profissional. Há exatos cinco anos, a joia do futebol francês fazia sua primeira partida na equipe principal do Monaco, da França. 

De lá para cá, Mbappé já se tornou um dos principais jogadores não só do futebol francês, como do mundo inteiro. O Monaco, clube em que foi revelado, fez questão de relembrar a data no seu perfil do Twitter. Confira abaixo outros marcos de sua carreira.

João Felix

Temporada de 2016-17

Uma temporada depois de sua estreia em 2015-16, Mbappé fez parte de um dos melhores elencos da história do Monaco. No ano em questão, ao lado de Fabinho, Falcão Garcia, entre outros, a equipe conquistou o Campeonato Francês e alcançou a semifinal da Liga dos Campeões. 

Em fevereiro, contra o Manchester City, Mbappé se tornou o segundo jogador francês mais jovem a marcar na Liga dos Campeões, com 18 anos. Além disso, marcou seu primeiro hat-trick como profissional em dezembro de 2016, pela Copa da França.

O Monaco de Mbappé eliminou o City nas oitavas de final (Imagem: Martin Rickett/PA)

Ida para o PSG em 2017-18

O sucesso fez com que Mbappé se transferisse para o PSG em agosto de 2017, por empréstimo. No entanto, ao fim da temporada, os parisienses teriam que desembolsar 145 milhões de euros, além dos 35 milhões adicionais, para contar com a joia do futebol francês. Mbappé se tornou o jovem mais caro da história e o segundo jogador mais caro da história, atrás apenas de Neymar.

Em seu primeiro ano, foram três títulos: Campeonato Francês, Copa da França e Copa da Liga. Até aqui, pelo PSG, Mbappé já conquistou nove títulos, além de ter sido o artilheiro do campeonato em duas ocasiões e ter vencido o prêmio de Melhor Jogador na temporada 2018-19.

Copa do Mundo 2018

Aos 19 anos, Mbappé conquistou a glória máxima do futebol: a Copa do Mundo. Sendo um dos destaques, o atacante ajudou a França a alcançar seu segundo título mundial na história. Na Rússia, Mbappé marcou quatro gols, artilheiro da equipe ao lado de Antoine Griezmann. Um deles, na final frente a Croácia.

 

Em destaque