Carregando

Buscar

Futebol Stick

Gustavo Gómez é punido e deve ser desfalque contra o Santos; Palmeiras estuda efeito suspensivo

Compartilhe

Capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez foi suspenso por dois jogos pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. A punição foi confirmada na manhã desta terça-feira (1) e o zagueiro deve ser desfalque contra o Santos, no domingo, partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão. Gómez deve perder também o duelo frente ao Bahia na 25ª rodada.

Julgado no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código), o gancho do jogador poderia ser de até seis jogos. O Palmeiras ainda estuda a possibilidade de entrar com efeito suspensivo para liberá-lo para o clássico do próximo fim de semana.

Gómez foi julgado pela expulsão na derrota por 2 a 0 contra o Fortaleza, no dia 18 de outubro. Na ocasião, o zagueiro foi expulso por Marcelo de Lima Henrique, que relatou xingamentos do jogador ao assistente Rodrigo Figueiredo Henrique Correa. Após o vermelho, Gómez ainda tentou confrontar o bandeira e xingou o árbitro. “Vai tomar no c… você também”, relatou na súmula.

João Felix

Em destaque