Carregando

Buscar

Futebol

Corinthians: STJD determina pena mínima a Cássio e dois jogos a Bruno Méndez

Compartilhe

O STJD julgou, nesta segunda-feira, Cássio e Bruno Méndez. O goleiro, que foi expulso na derrota por 2 a 1 para o Ceará, em 11 de outubro, pegou um jogo de suspensão e já cumpriu. Já o zagueiro recebeu o gancho de duas partidas e não reforçará o Corinthians contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.

Bruno Méndez foi julgado pelo cartão vermelho  recebido na vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, em 14 de outubro, quando agrediu Renato Kayzer com a bola fora de jogo. O departamento jurídico deve tentar um efeito suspensivo.

João Felix

Bruno foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), sobre “praticar jogada violenta”. A pena era um a seis jogos de suspensão. Já Cássio recebeu cartão vermelho na derrota contra o Ceará, quando foi para cima do árbitro Anderson Daronco, que o expulsou mesmo após o término do jogo. 

O goleiro chamou o árbitro de “babaca”. Ele foi citado no artigo 243 (ofender a honra), com pena de um a seis partidas. Houve desclassificação para o artigo 258 (assumir conduta contrária à disciplina), pegando a pena mínima de um jogo.

Em destaque