Após vitória do Benfica de virada sobre o Marítimo, com direito a gol de Everton Cebolinha, uma resposta de Jorge Jesus repercutiu de forma negativa. O treinador foi acusado de machismo depois de ser questionado uma repórter sobre a qualidade do seu time.
Em resposta, o ex-técnico do Flamengo disse: “Não tenho a mesma opinião que você. Também é natural que você não saiba o que é muita qualidade sobre futebol, não é?”.
Rapidamente, diversas críticas à fala de Jesus foram compartilhadas na internet. A repórter em questão é Rita Latas, da Sport TV, emissora portuguesa. Veja algumas reações dos internautas com a declaração do português:
Quando treinadores falam de arbitragens são penalizados. E quando são machistas, acontece o quê? pic.twitter.com/sZZKWHtuR4
não admito que uma pessoa que representa o meu clube, ponha em causa o trabalho de uma mulher no mundo de futebol é uma falta de respeito para todas as atletas que representam o clube e para todas as sócias. que não se volte a repetir. pic.twitter.com/BmCT9yD4Dy