Carregando

Buscar

Futebol Stick

Brasileirão tem mais de 300 casos de Covid e aumento de 50% desde outubro, aponta levantamento

Compartilhe

A Covid-19 tem gerado um impacto mundial, principalmente para o futebol. Recentes casos com clubes brasileiros deixaram em alerta os crescentes números de infectados. Apesar dos protocolos, o número de jogadores com coronavírus chama a atenção, conforme divulgado pelo “GloboEsporte”.

Nos últimos meses, 341 atletas do Brasileirão testaram positivo para a doença e, de acordo com a publicação, a numeração acompanha a média móvel no Brasil, mesmo com o protocolo sanitário da CBF.

Além disso, outro ponto a ser destacado no número de casos em relação ao último levantamento, feito em outubro; Houve uma crescente de 50%. A última estimativa divulgada foi de 227. De lá para cá, 114 atletas testaram positivo para a Covid-19. A evolução dos casos entre os jogadores não tem diminuído desde maio, quando apenas 43 contraíram o vírus da doença.

João Felix

A CBF comunicou que os clubes são responsáveis por seus atletas e pediu que cuidassem dos integrantes dos elencos antes mesmo da segunda onda começar no Brasileirão.  A entidade, porém, também revelou que não punirá atletas e jogadores de clubes que descumprirem o protocolo sanitário.

Recentemente, clubes como Palmeiras, Atlético-MG e Athletico-PR sofreram com desfalques devido a um surto de Covid-19 nas equipes. No entanto, a maioria dos atletas não teve sintoma. 

Em destaque