Carregando

Buscar

Futebol

Apesar de polêmicas e baixo rendimento, Arboleda deverá ser titular no São Paulo por falta de opção

Compartilhe

Na partida contra o Bahia, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo deverá ter a presença de Arboleda em campo. O zagueiro, no entanto, só terá esta chance por falta de opção, já que Diego Costa está suspenso e Bruno Alves por precaução – após contato com familiar infectado pela Covid. As informações foram divulgadas pelo “GloboEsporte”.

A última vez que o equatoriano vestiu a camisa do Tricolor como titular foi no duelo contra o Binacional, na Libertadores, quando o time já estava eliminado, e Diniz optou por mandar vários reservas a campo. 

Nesse período fora do time, Arboleda jogou por apenas 105 minutos em 18 partidas. Além dos 90 minutos contra o Binacional, entrou contra Sport, Fortaleza, Lanús e Goiás, sempre no fim.

João Felix

A falta de confiança de Diniz no jogador se deu devido às atuações irregulares. Aos poucos, Arboleda perdeu o prestígio do técnico, assim como com a diretoria. No fim de outubro, o zagueiro foi flagrado em um baile funk foi multado pela diretoria – ele apareceu em fotos sem máscara. O jogador já teve Covid-19, durante a paralisação dos campeonatos.

Além disso, perdeu treinos e ficou fora da partida contra o Vasco por não ter conseguido retornar do Equador após defender a seleção do seu país nas Eliminatórias. Ainda teve o problema com a torcida em 2019, quando, nas férias, posou com a camisa do Palmeiras e foi bastante criticado. 

Com isso, a provável escalação é: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda (Rodrigo Freitas), Léo e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner.

Em destaque