Carregando

Buscar

Futebol Stick

Candidato a presidência do Barcelona promete contratar Neymar e mudar nome de estádio para Camp Nou Leo Messi

Compartilhe

Emiliano Rousaud, ex-gerente na gestão de Bartomeu e agora candidato a presidência no Barcelona, fez grandes promessas para caso seja eleito no clube catalão. A principal promessa é voltada para a contratação de Neymar. Outra mudança drástica seria em relação ao nome do estádio. A ideia do candidato é mudá-lo para Camp Nou Leo Messi, homenagem ao maior jogador da história do clube.

Rousaud afirmou que pretende contratar Neymar quando o vínculo do brasileiro com o PSG acabar. “Os problemas de ações judiciais contra o clube não facilitam sua volta. Mas o Neymar tem a vontade de jogar aqui. Ele foi peça-chave na Liga dos Campeões em Berlim. Estamos com a ideia de elaborar seu retorno. No ano passado, ele pretendia voltar”, disse. Neymar tem contrato até junho de 2022.

Apesar do interesse em reforçar o elenco, o dirigente comentou sobre a necessidade em ter cautela financeira. “Nosso projeto tem que ser entendido. Temos contato com diretores técnicos que garantem nosso objetivo. O que devemos ter em mente é que nossa camisa tem peso. Estamos trabalhando para contratar mais jogadores quando o contrato terminar, antes que tenham um valor alto”, acrescentou.

João Felix

A promessa mais realista se voltou para uma homenagem a Lionel Messi. O argentino é o maior ídolo do clube e Rousaud pretende mudar o nome do estádio por sua causa. “O Espai Barça (projeto de renovação do Camp Nou) deve ser feito porque é essencial. Se eu for um dos envolvidos na reforma, gostaria de ver o nome associado a Messi”, comentou. 

Rousaud também falou sobre a renovação de Messi. “O futuro está nas mãos dele. Seu contrato termina em junho e ele pode tomar a decisão que quiser. Teremos que falar com ele se quisermos chegar a um acordo, admitindo a situação econômica em que estamos. Messi é uma lenda viva. Muitos meios de comunicação me procuraram. Sempre disse que a ligação entre Messi e Barça é imperecível. É uma etapa muito bonita, com o Leo chegando aos 13 anos. Para mim, a instituição está acima. A última coisa que gostaria de dizer é que gostaria de fazer a homenagem em vida de dar nome ao estádio”, disse.

Imagem de capa: Valenti Enrich/AS

Em destaque