Carregando

Buscar

Futebol

CBF publica relatório detalhado de casos de Covid-19 no primeiro turno do Brasileirão

Compartilhe

A CBF publicou nesta terça-feira um relatório detalhado das estatísticas envolvendo os casos de Covid-19 em todos os campeonatos nacionais. A Série A registrou 97 diagnósticos positivos para a doença. A entidade revelou que a transmissão durante as partidas é nula.

Não foram considerados os casos que ocorreram nesta última semana para o levantamento, já que o relatório havia fechado após o fim do primeiro turno do Brasileirão. Ao menos 60 casos ocorreram após o levantamento, por conta do surto recente.

Foto: Repdodução
João Felix

Foram consideradas as Séries A, B, C e D, além dos torneios sub-17 e sub-20, mais Aspirantes, a CBF realizou 47.450 testes, com 807 casos positivos, o que representa 1,7% dos testados.

“A vigilância ativa por meio de testagem ampla com testes RT-PCR impediu que jogadores, mesmo assintomáticos, participassem das partidas. Os dados evidenciam a eficácia das medidas de prevenção contra a Covid-19 propostas no guia. Precisamos manter a atenção com as medidas de proteção no cotidiano para seguir enfrentando o cenário de pandemia” – disse o coordenador da Comissão Médica Especial e presidente da Comissão Nacional de Médicos do Futebol, Jorge Pagura.

Em destaque