Carregando

Buscar

Futebol

Com mais de 93% dos votos, sócios do Santos decidem pelo impeachment de Peres

Compartilhe

Os sócios do Santos votaram, neste domingo, em assembleia geral na Vila Belmiro e decidiram põr um fim no mandato do presidente João Carlos Peres. Mais de 93% (1.005 votos) dos associados votaram a favor do impeachment do dirigente. Apenas 69 foram contra o fim do mandato. Conforme nota oficial do clube, quem irá assumir agora é Orlando Rollo, que já estava em exercício. ⁣⁣⁣

O resultado foi bastante diferente do primeiro processo de impeachment que Peres sofreu em 2018, primeiro ano do seu mandato. À época, o dirigente recebeu voto de confiança dos sócios e permaneceu em seu cargo.

A acusação desta vez é de gestão temerária. O Conselho Deliberativo aprovou o impeachment com base no parecer da Comissão de Inquérito de Sindicância (CIS), que levou em consideração denúncias com base nas contas do exercício em 2019. Peres está afastado do comando do Santos desde o fim de setembro.

João Felix

O atual presidente do Santos, Orlando Rollo se posicionou e comentou a decisão tomada pelos sócios. Ele disse que hoje é um dia a ser comemorado e já havia alertado há três anos a situação atual que vive o clube.

Em destaque