Carregando

Buscar

Futebol Stick

Copa do Brasil: América é o primeiro time da Série B a chegar nas semis desde 2009 e paulistas se destacam

Compartilhe

A quarta-feira (18) agitada sacramentou quem serão os semifinalistas da Copa do Brasil. Com direito a muitos gols e definição de vagas nos pênaltis, já se sabe quais são os quatro times que brigaram pelo título da competição. São eles: América-MG, Grêmio, Palmeiras e São Paulo. 

O time mineiro é a principal surpresa da competição até aqui. Após eliminar o Internacional nos pênaltis, os comandados de Lisca ‘Doido’ chegaram em sua fase mais longeva na competição. Além disso, o Coelho é o primeiro time da Série B a alcançar a semifinal desde 2009. Na ocasião, o Vasco da Gama foi eliminado pelo Corinthians.

João Felix

Palmeiras e São Paulo serão os representantes paulistas entre os quatro restantes. Apenas em três dos últimos dez anos dois times chegaram nas semifinais. Olhando de maneira geral, pelo menos um time de São Paulo chegou na semifinal em cinco das últimas dez edições. 

O estado é o líder em títulos somados. De maneira isolada, foram nove conquistas, com destaque para Corinthians e Palmeiras, semifinalista da edição atual, que levantaram a taça três vezes. Rio Grande do Sul e Minas Gerais ficam em segundo, com sete conquistas cada.

O Grêmio busca reforçar seu título de “Copeiro”. Caso levante a taça, o Tricolor Gaúcho irá se igualar ao Cruzeiro como o maior campeão do torneio. Enquanto os mineiros já foram campeões seis vezes, o Grêmio foi o melhor em cinco oportunidades, sendo a mais recente em 2016. Inclusive, de 2016 para cá, o Grêmio ficou entre os quatro melhores em cinco de seis oportunidades. 

Em destaque