Carregando

Buscar

Futebol Stick

Operação Everton Ribeiro: 91 minutos pela Seleção, recuperação após a partida e chegada em São Paulo movimentam dia do meia

Compartilhe

A não pausa do calendário brasileiro proporciona momentos em que um jogador convocado precisa fazer malabarismo para atuar no dia seguinte pelo seu time. Foi o caso do meia Everton Ribeiro. Na noite de terça-feira (17), o jogador atuou 91 minutos pela seleção brasileira. Em seguida, começou a se recuperar para atuar na quarta-feira (18) pelo Flamengo na Copa do Brasil.

O jogador chegou na manhã desta quarta-feira em São Paulo e já está integrado ao elenco do Flamengo que foi relacionado para a partida de logo mais. Depois de perder a ida por 2 a 1, no Maracanã, o Rubro-Negro precisa vencer para tentar alcançar a semifinal da Copa do Brasil. Uma vitória por um gol de diferença leva a disputa da vaga para as penalidades.

João Felix

Sabendo que o meia passaria por isso, Tite tinha a opção de poupá-lo por alguns minutos. No entanto, o bom desempenho de Everton não só fez com que ele atuasse por mais de 90 minutos, como também lhe rendeu elogios do treinador.

“Tínhamos que ajustar esse setor (meio-campo). O reajuste foi trazer o Everton onde normalmente ele joga no Flamengo, o jogador se sente mais à vontade assim. É um jogador criativo, pé de pano, com uma qualidade técnica grande, num plano mais atrasado e com jogadores agudos, agressivos, à frente dele. Isso deu evolução à nossa equipe”, disse Tite.

Logo após o término da partida, Everton publicou em suas redes sociais uma imagem acalmando os torcedores do Flamengo. Nela, o meia já estava em processo de recuperação para chegar saudável em São Paulo.

Em destaque