Carregando

Buscar

Futebol

Jornal aponta cargo ameaçado de Joachim Löw na Alemanha; treinador diz não estrar preocupado

Compartilhe

A goleada de 6 a 0 da Espanha sobre a Alemanha gerou consequências para os campeões da Copa de 2014. O resultado na partida válida pela fase de grupos da Liga das Nações fez com que o cargo de Joachim Löw fosse tachado como ameaçado. Logo após a repercussão, o treinador disse não estar preocupado.

O “Bild”, um dos jornais mais fortes da Alemanha, afirmou que Joachim Löw balançou no cargo em sua manchete sobre a partida. “A quase sete meses da Eurocopa, a DBF (Federação Alemã) tem que responder à pergunta se Joachim Löw é o homem certo”, escreveu.

Capa do jornal desta terça-feira (Imagem: Reprodução)
João Felix

Löw está no cargo desde 2006. De lá para cá, conquistou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e a Copa das Confederações de 2017. Desde 2018, ano que foi eliminado na fase de grupos da Copa da Rússia, o treinador é frequentemente questionado.

Em entrevista após a derrota, ainda na Espanha, Löw disse que “nada funcionou” em nenhuma das partes do campo. Com contrato até a Copa de 2022, o técnico demonstrou tranquilidade sobre sua situação. “Não me preocupo com meu cargo”, afirmou, segundo o jornal espanhol “Marca”.

 

Em destaque