Carregando

Buscar

Futebol

Presidente da ANAF exalta árbitro Wilton Sampaio e detona postura do Flamengo

Compartilhe

No segunda-feira, o Flamengo enviou à CBF um ofício pedindo a mudança na arbitragem da partida contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, alegando ter sido prejudicado por Wilton Sampaio. Devido a isso, o presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol do Brasil (ANAF) desabafou nas redes sociais, exaltando o profissional em questão, e alfinetou a postura da equipe carioca.

Salmo Valentim saiu em defesa de Wilton Sampaio e disse que um clube como o Flamengo não poderia colocar em “xeque” a conduta do árbitro. Para ele, o time deveria estar preocupado em melhorar o desempenho em campo, sem interferir fora de campo. Além disso, afirmou que a ANAF confia na integridade do profissional e ele está apto para participar do confronto.

A CBF, no entanto, ainda não se manifestou oficialmente, mas deverá manter a arbitragem para o jogo da quarta-feira, no Morumbi. Valentim ainda mandou um recado à entidade, dizendo que espera que a escala seja mantida para que não abra um precedente perigoso.

João Felix

São Paulo e Flamengo irão se enfrentar às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, em São Paulo, e a partida definirá quem avançará à semifinal da Copa do Brasil. No jogo de ida, os paulistas saíram vitoriosos por 2 a 1, no Maracanã.

Em destaque