Carregando

Buscar

Futebol

Marcus Rashford irá lançar livro voltado para incentivo à leitura de crianças

Compartilhe
Craque dentro e fora dos gramados, Marcus Rashford, do Manchester United, irá lançar um livro para crianças que não possuem acesso à leitura. A parceria será com a editora inglesa “McMillan Children’s Books” e tem como principal objetivo incentivar jovens de 5 a 18 anos a terem o costume de ler ao longo de suas vidas.
 
Intitulado de “The Marcus Rashford Book Club“, o livro ainda não tem data oficial de lançamento. “Deixem nossas crianças lerem para que saibam que não estão sozinhas e podem continuar sonhando. Vamos equipá-los para obstáculos e adversidades que irão enfrentar. Deixem que eles conheçam os personagens para se certificarem de que existem diversas raças, religiões e sexos na sociedade moderna”, disse o atacante no anúncio da parceria.

Essa não será a primeira atitude em prol das crianças feita pelo atacante do United. Recentemente, Rashford fez com que o governo britânico ampliasse o prazo de validade do dinheiro investido na alimentação de jovens sem condições financeiras. Suas ações lhe renderam uma medalha de honra da guarda britânica.

João Felix

Em entrevista para o jornal inglês “The Sun”, Marcus afirmou que quer dar para as crianças algo que só conheceu aos 17 anos de idade. “Eu não sabia que era normal ter alguém ao seu lado contando histórias para dormir quando pequeno. Eu assistia filmes e só. Minha mãe me contava histórias da vida dela e eu dava risadas, mas nunca liamos livros juntos”, conta.

“Começar a ler me mostrou caminhos que eu não sabia que existiam. Eu acho que se tivesse começado a ler mais novo, me faria crescer mais rápido. Eu sinto que os livros podem ajudar a crianças se tornarem o que elas querem. Olhando mais pra frente, livros serão prioridade quando eu tiver filhos”, disse.

Em destaque