Carregando

Buscar

Futebol Stick

Gianni Infantino mostra desconforto por calendário brasileiro não parar em Datas Fifa

Compartilhe

O “ge” entrevistou o presidente da Fifa, Gianni Infantino. Uma das pautas foi voltada para saber o posicionamento do dirigente sobre a decisão do futebol brasileiro em não parar as atividades durante partidas de seleções. Gianni disse se sentir desconfortável com a sobreposição de partidas e que os responsáveis deveriam intervir mais. 

“Os responsáveis têm a obrigação de encontrar saídas para esse tipo de situação”, comentou. Apesar do desconforto, Gianni fez a ressalva de que não pretende impor sua opinião “a quem toma as decisões no Brasil”. 

“Como Presidente da FIFA não devo nem posso sobrepor a minha opinião a quem toma decisões no Brasil, mas admito que partilho o desconforto de muitos pela sobreposição de jogos de clubes de elite com os jogos da Seleção Brasileira. Sei que não é fácil encontrar pontos de equilíbrio entre todas as partes, mas os interesses do futebol devem estar acima dos interesses individuais ou corporativos, e todos os responsáveis têm a obrigação de encontrar saídas para esse tipo de situação”, disse Gianni.

Ao longo da última semana, em partidas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, alguns times entraram sem seus principais jogadores. O Flamengo, por exemplo, não contou com Pedro e Éverton Ribeiro. O Palmeiras, perdeu Gustavo Gómez e Viña. Soteldo, Kannemann e outros também foram desfalques. A CBF não interrompe seus campeonatos durante as Datas Fifa, como acontece na Europa.

Em destaque