Carregando

Buscar

Futebol

Após pedido do Flamengo na mudança na arbitragem, CBF decide manter Wilton Pereira Sampaio no duelo da Copa do Brasil

Compartilhe

O Flamengo registrou um pedido para alterar a arbitragem da partida contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, mas não será atendido. Apesar de não se manifestar oficialmente, a CBF irá manter Wilton Pereira Sampaio como árbitro e informou que houve acerto em decisões questionadas no empate com o Internacional, pelo Brasileirão.

Em ofício enviado à CBF, o clube carioca alega que dois pênaltis gritantes não foram marcados por Wilton no confronto contra o time gaúcho. Na época, o vice de futebol Marcos Braz chegou a se manifestar nas redes sociais ironicamente: “Perdi minha carteira no jogo”.

Os lances foram checados pelo VAR durante a partida e a decisão foi que não houve toque no braço dos defensores e, por isso, não houve a marcação das penalidades. Diante dos fatos, a entidade não vê necessidade de interferir na escala e irá manter Wilton Pereira Sampaio e seus pares.

João Felix

São Paulo e Flamengo farão o segundo jogo no dia 18 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pelas quartas de final do torneio. A vantagem é da equipe paulista, que saiu vitoriosa na partida de ida da Copa do Brasil, no Maracanã, por 2 a 1. Caso os cariocas vençam a partida por um gol, o confronto será decidido nos pênaltis. 

Em destaque