O aumento de casos de coronavírus no Brasil segue impactando o futebol. Para a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, 43 jogadores e dois técnicos serão ausência das disputas por estarem com Covid-19. As informações foram divulgadas pelo “GloboEsporte”.
O caso mais grave é o do Santos, que informou publicamente que 11 atletas testaram positivo para a doença, assim como o técnico Cuca, que está internado em São Paulo. Além do time paulista, o Coritiba vive um período delicado. O clube tem sete jogadores afastados, bem como o treinador Rodrigo Santana. Ao todo, são 17 casos no elenco.
O Palmeiras e o Vasco também estão com um número elevado na equipe. Enquanto a equipe paulista não terá cinco atletas, o time carioca terá quatro ausências. O Corinthians também teve que afastar dois jogadores do elenco após as testagens da sexta-feira.
Conforme levantamento do sistema InfoGripe, assinado pela Fiocruz com base em registros do Ministério da Saúde, nove capitais brasileiras tiveram o aumento de infecções por Covid-19 nos últimos dias. Os especialistas alertam a possível chegada de uma segunda onda da doença no Brasil.
Jogadores com Covid-19:
Santos: 11 (Ângelo, Vladimir, João Paulo, Lucas Veríssimo, Madson, Diego Pituca, Jobson, Jean Mota, Alison, Sandry e Alex);
Coritiba: 9(Matheus Galdezani, Nathan, Patrick Vieira, Matheus Bueno, Ricardo Oliveira, Nathan, Muralha e mais dois não divulgados);
Palmeiras: 5(Luan, Gabriel Menino, Rony, Danilo e Gabriel Silva);
Vasco: 4(Leandro Castán, Carlinhos, Miranda e Ribamar);