Carregando

Buscar

Futebol

Patrocinador do Arsenal é acusado de promover consumo de carne de cachorro

Compartilhe

A Ganzberg, marca de cerveja que patrocina o Arsenal, da Inglaterra, está sendo acusada de promover o consumo da carne de cachorro. A denúncia foi feita por um grupo voltado para os direitos dos animais que criticaram o clube por ter um patrocínio que segue essa vertente. 

O acordo entre Arsenal e marca foi feito em 2019 e possui duração de três anos. A crítica partiu da porta-voz da Four Paws em uma entrevista para o “Independent”. “Levamos nossas preocupações ao clube e, embora compartilhem nosso repúdio ao comércio, não cortaram lanços com a marca, que é amplamente aceita como o melhor acompanhamento para carne de cachorro”, disse.

A representante concluiu o raciocínio pedindo um melhor posicionamento do Arsenal. “Nós esperamos que isso tenha sido um descuido e que não seja um acordo que o Arsenal Football Club apoie externamente”, acrescentou.

João Felix

Informações do “Independent” afirmam que o Arsenal se diz não estar envolvido com o caso e a Ganzberg disse não estar relacionada com a promoção. O porta-voz do Arsenal se pronunciou desta forma: 

– Nós estamos regularmente em contato com a Four Paws e Ganzberg para tratar sobre esse assunto sério. A Ganzberg nos confirmou que eles não fomentam o consumo de carne de cachorro e que estão trabalhando duro para remover qualquer anúncio que promova isso. Desde que soubemos disso, a Ganzberg removeu cerca de 800 anúncios independentes que faziam essa promoção. Nós convidamos a Four Paws para continuar a ajudar a Ganzberg em identificar esse anúncios para que sejam removidos com urgência. 

Um anúncio da marca promovendo o consumo de carne de cachorro no Camboja (Imagem: Reprodução/Four Paws)

Em destaque