Carregando

Buscar

Futebol

Figo fala sobre nova geração do futebol espanhol; Ansu Fati, Dembélé e João Félix são destaques

Compartilhe

Luis Figo, ex-jogador do Barcelona e Real Madrid, deu sua opinião sobre a nova geração do futebol espanhol. Em entrevista no evento “Marca Sport Weekend“, um dos maiores jogadores da história de Portugal falou sobre Ansu Fati, Ousmane Démbéle e ainda deu um conselho para, o também português, João Félix.

“Se você me perguntar sobre um jogador de futebol que me lembra a forma com que eu jogava, direi que gosto muito do Démbéle. Ele não teve sorte com lesões, mas tem um potencial enorme. Depois tem outros como o Gnabry, do Bayern, ele é muito bom”, disse.

Já incluindo Ansu Fati, Figo afirmou que esses jogadores não temem e, por isso, estão mais propícios a fazer sucesso. “Eles agem de forma extrema, e gosto deles pela sua autoconfiança quando procuram o um contra um. Ansu Fati também começou assim. São jogadores de quem gosto porque gostam de arriscar. E isso é importante para equipes que usam jogadores da base”, acrescentou.

João Felix

Ao falar sobre João Félix, o conselho foi feito de maneira direta para Diego Simeone, treinador do garoto no Atlético de Madrid. “É um jogador que tem de jogar na sua posição natural para poder jogar melhor. Ele joga melhor centralizado. Ele tem um objetivo e chega bem na área. Este é um presente único no futebol”, disse.

Imagem: Julian Finney/UEFA

Em destaque