Carregando

Buscar

Futebol

Tite confirma Ederson no lugar de Alisson e Richarlison como centroavante; veja a escalação do Brasil

Compartilhe

Nesta quinta-feira, por meio de entrevista coletiva, Tite confirmou a escalação do Brasil para enfrentar a Venezuela, nesta sexta-feira, às 21h30, no Morumbi. A mudança que mais chamou a atenção foi no gol, já que técnico optou por Ederson no lugar de Alisson. Já no ataque, Firmino irá atuar mais aberto pela esquerda, e Richarlison como centroavante.

A seleção entrará em campo com Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Richarlison e Firmino.

Tite falou sobre as escolhas: “Richarlison é 9, do Firmino pode ser jogador mais livre, mais arco do que flecha, diferentemente do outro jogo, mais articulador. Não quero entrar em mais detalhes, porque procuramos preservar mais informação, o adversário cuida da gente também. Ter jogador mais agressivo, que verticaliza e finaliza é o Richarlison. Como vai compor com Jesus, Ribeiro, conjunto da obra, eu resguardo”.

João Felix

Sobre Ederson, o treinador comentou sobre a oportunidade dada a Weverton e também sobre a fase de Alisson. Para ele, o goleiro do Manchester City é o mais preparado fisicamente e tecnicamente falando. 

“Ederson é goleiro titular. Weverton fez sequência boa, dois grandes jogos, mas falei com os três. O Alisson é excelente goleiro, o Ederson messe momento passa por um grande momento técnico e físico. É um momento importante para o jogo contra a Venezuela, e Ederson será o goleiro titular”.

Em destaque