Carregando

Buscar

Futebol

Oito anos do 365Scores: Iniesta e Gerrard protagonizam o primeiro duelo da semifinal. Vote agora!

Compartilhe

Seguimos na busca pelo melhor 8 da história e o primeiro confronto da semifinal já foi definido. Com 85% dos votos, Iniesta derrotou Lampard na disputa e se classificou para a próxima fase. Já Gerrard bateu Sócrates com 64% e também avançou.

Ambos são símbolos de seus clubes. O espanhol passou praticamente toda sua carreira no Barcelona, onde foi revelado, e é considerado um dos meias mais habilidosos da história. Assim como o inglês, que defendeu durante anos a camisa do Liverpool – clube que foi revelado -, e foi o principal capitão da equipe. Mas entre eles, qual foi o melhor? Confira nossa retrospectiva e dê sua opinião! (Para votar, basta clicar na imagem abaixo que abrirá o Instagram do 365Scores)

João Felix

Ídolo do Barcelona, Iniesta representa dribles e categoria. Um dos grandes parceiros de Messi e formador da dupla memorável ao lado de Xavi, o craque é bastante elogiado pela sua inteligência tática e também suas brilhantes assistências. Atualmente  joga no Vissel Kobe, do Japão.

Em sua carreira, soma diversos títulos, sendo nove Campeonatos Espanhóis, seis Copas do Rei, quatro Ligas dos Campeões e três Mundiais de Clubes, além de duas Eurocopas e uma Copa do Mundo, sendo o responsável pelo o gol decisivo na final contra a Holanda.

Gerrard não só foi um dos maiores ídolos da história do Liverpool, mas também um dos melhores meio-campistas da história. No entanto, não conseguiu um marco importante na sua carreira: ser campeão inglês. Devido a isso, muitos questionam seu feito enquanto jogador, mesmo tendo conquistado troféus importantes para repor esta ausência.

Principal capitão dos Reds entre 1998 e 2015, Gerrard conquistou quase tudo por lá. Ao todo, foram nove títulos, sendo a Liga dos Campeões 2004-2005 um dos mais memoráveis. Esteve à frente da equipe inglesa em 710 oportunidades, sendo assim o terceiro jogador com mais aparições na história do clube. Foram 186 gols marcados, o quinto na lista de artilheiros. 

Em destaque