Carregando

Buscar

Futebol Stick

Lesionados e convocados: Saiba a situação dos jogadores do Flamengo

Compartilhe

O Flamengo enfrenta um período com algumas baixas no elenco e confrontos importantes. Enquanto alguns jogadores estão convocados para as respectivas seleções e desfalcam a equipe, outros “reforçam” o departamento médico do clube.

A grande preocupação desta quarta-feira, na partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo, foi Diego Alves. O goleiro, que estava sem entrar em campo desde o dia 30 de agosto, retornou aos gramados, mas pediu para ser substituído devido a câimbras nas duas pernas.

No entanto, após ser reavaliado nesta quinta-feira, não foi constatada lesão e não preocupa para o confronto de sábado, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. As informações foram divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande em seu canal do YouTube.

João Felix

Além do goleiro, outros jogadores que estão sob observação pelo departamento médico são Diego Ribas, Filipe Luís e Rodrigo Caio. O meia teve uma lesão grau 2 na coxa e ficou afastado durante 20 dias. 

Recuperado, deve treinar com o grupo na tarde desta quinta-feira e, possivelmente, poderá ficar à disposição de Rogério Ceni para o confronto do fim de semana. Caso não sinta desconforto, será relacionado para o duelo de volta da Copa do Brasil.

O lateral-esquerdo sofreu uma lesão na parte posterior da coxa direita de grau 1 e não estará apto a disputar o confronto de sábado. No entanto, corre contra o tempo para enfrentar o São Paulo, na quarta-feira. Filipe Luís está realizando tratamento em três períodos, mas ainda é dúvida para as próximas partidas.

Já o zagueiro teve lesão na panturrilha direita grau 2 e está fora do jogo contra o Coritiba. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a chance é baixa de ficar à disposição do treinador para o duelo da Copa do Brasil. O departamento médico do Flamengo vem fazendo tratamento em três períodos com Rodrigo Caio e, devido a sua dedicação, ainda há a expectativa que ele esteja apto para disputar a vaga na semifinal do torneio. 

Sobre os convocados para as seleções – Maurício Isla, Éverton Ribeiro e Pedro -, o departamento médico do Flamengo terá que reavaliá-los no retorno para que, então, possam ficar à disposição de Cani para os confrontos. 

Pedro, no entanto, ainda não sabe se será relacionado por Tite para encarar o Uruguai, visto que ele foi convocado para o lugar de Neymar e não é certeza que o craque do PSG fique de fora do próximo compromisso do Brasil. O técnico decidirá a situação do atacante após o primeiro desafio da Seleção.

O Brasil encara a Venezuela, em São Paulo, e o Uruguai, em Montevidéu. Já o Chile enfrenta o Peru, em Santiago, e a Venezuela, em Caracas. Ambos os jogos acontecerão na sexta-feira, dia 12, e terça-feira, dia 17. 

Em destaque