Carregando

Buscar

Futebol

Guilherme Santos, joia do Atlético-MG, tem multa rescisória de R$ 320 milhões e é destaque das categorias de base

Compartilhe

O Atlético-MG tem uma aposta para o futuro visando o ataque. Guilherme Santos, de 19 anos, soma nove gols e quatro assistências em apenas 10 jogos pela equipe do Brasileirão Sub-20. O desempenho acima da média fez com que o clube mineiro acelerasse o processo de renovação.

Além disso, montou um planejamento a longo prazo para a joia das divisões de base, que tem como inspiração o craque Cristiano Ronaldo e multa rescisória de R$ 320 milhões para o exterior, continuar na equipe futuramente.

Guilherme Santos é atacante de origem, mas desempenha as três funções no setor devido à capacidade de finalização, força física, velocidade e habilidade. Com isso, tornou-se o principal nome do elenco das categorias inferiores. No entanto, sua presença no time principal só deve acontecer em 2021.

Foto de capa: Divulgação/Atlético-MG
João Felix

Para o Galo, Guilherme Santos, que tem contrato até 2025, precisa criar ritmo nas categorias de base para depois reforçar o elenco principal. Em entrevista ao “UOL Esporte”, o garoto falou sobre a sua experiência em campo e também da fase vivida à frente do Atlético-MG.

“Sim, [os números] me chamam a atenção. Às vezes, jogo centralizado e finalizo pouco, porque a bola chega menos. Eu fico contando, às vezes, finalizo uma, duas bolas para o gol e acabo fazendo gol também. É importante porque sei que a bola vai chegar e já estou preparado para fazer o gol. Às vezes, não chega também e vou buscá-la para ficar mais perto da área. Eu fico bastante feliz, porque estou vivendo uma ótima fase aqui também”.

Sobre sua inspiração, o jovem atacante ressaltou que tem como foco o craque português e se sente igual a ele. Também comentou sobre seu físico, ponto elogiado pelos preparadores.

“Eu me inspiro muito no Cristiano Ronaldo. Ele trabalha muito, eu também trabalho, focado naquilo que eu quero. É mais por causa disso. Eu cuido bastante do meu corpo, procuro fazer sempre umas coisinhas a mais na academia para ficar mais preparado para o jogo também”.

Em destaque