Carregando

Buscar

Futebol

Kroos se manifesta contra Uefa e Fifa: “Somos fantoches”

Compartilhe

A possibilidade de uma superliga criada pela Uefa, que reuniria as cinco grandes ligas do continente, não foi bem recebida por Toni Kroos. O meia falou a respeito em entrevista ao podcast “infach mal Luppen”:

“Do ponto de vista desportivo, certamente seria interessante porque só haveria jogos de alto nível. Mas o abismo entre os grandes e pequenos clubes vai se expandir ainda mais. Nem sempre tudo tem que ser mais e mais dinheiro”. 

Foto: Getty

O meia aproveitou a deixa para criticar a intensidade do calendário de jogos, reforçando que as diversas ligas só visam lucros, e não o bem-estar dos atletas:

“Infelizmente, não decidimos como jogadores. Somos apenas fantoches da Fifa e da Uefa. Se houvesse um sindicato de jogadores, não jogaríamos uma Liga das Nações ou uma Supercopa Espanhola na Arábia Saudita”.

“Essas competições buscam absorver tudo financeiramente, até apertar fisicamente os jogadores. Mas sou um grande fã de deixar coisas assim, quando vão bem. As ligas já estão no topo junto com a Liga dos Campeões, a Copa do Mundo”, finalizou.

Em destaque